A antiga PS Construtora, veio para a Tsingy com alguns desafios que precisavam ser solucionados. O primeiro ponto colocado foi que a marca não era vista como uma empresa, pois era muito associada ao seu dono. Outra questão era que a empresa trabalhava com vários públicos diferentes então, não possuíam um foco definido e também tinham um grande leque de serviços que não eram totalmente conhecidos. Quando os problemas foram definidos, a nossa real missão começou.
Depois de estudarmos os problemas e as suas origens, começamos a pensar nas soluções. E o que precisava ser feito para esse novo cliente. Percebemos que a marca precisava de um novo conceito junto com um novo nome e ainda uma nova identidade visual para resolver a questão da empresa ser muito ligada ao nome do dono. Criamos então a Taika e, junto com o novo nome veio um novo conceito “Construir é a nossa natureza”.
Feito isso, a gente precisou identificar o público correto com o qual queríamos conversar. Só assim conseguiríamos falar da maneira certa com as pessoas interessadas nos serviços da Taika. O nosso plano foi criar conteúdos relevantes para o público alvo, divulgá-los em um blog e nas redes sociais para que, a partir disso, eles passassem a conhecer melhor a Taika e os seus serviços.
A Taika veio para a Tsingy com a vontade de correr uma maratona. Para que isso se tornasse possível, juntos começamos a frequentar a academia e a ganhar resistência. Então, um projeto de médio a longo prazo foi proposto e colocado em teste.
Criamos um novo site para a Taika e começamos a escrever conteúdos relevantes e interessantes para o blog e redes sociais, assim passamos a conversar diretamente com o público alvo que tinha sido definido, gerando mais visualizações no website. Novas ferramentas, que ajudariam as pessoas a conhecer melhor os serviços ofertados pela empresa, também foram feitas. Como um novo portfólio, a padronização de manuais, o material de entrega de obra, a padronização da frota e até a uniformização dos funcionários.
Mesmo depois de todo esse caminho percorrido ainda faltam alguns passos para que a gente possa correr, mas a Taika já começou a caminhar.
Nesse período juntos, pudemos observar que alguns resultados foram alcançados.