Le Cultive
da família para famílias

A Le Cultive chegou na Tsingy em 2015 com alguns desafios. Como sempre, começamos estudando a empresa e entendo quem era a Le Cultive.

Identificamos então, que a marca não conversava muito com o seu público e estava um pouco desatualizada. Identificamos a necessidade de criar novos mercados, pois os que ela já atendia, estavam saturados. Outra questão que o cliente trouxe para nós era que ele precisava de um canal que ajudasse as pessoas a entenderem o rastreamento dos produtos. Terminados os nossos estudos sobre a Le Cultive, passamos a desenhar um plano que solucionasse todos os problemas.

ESTRUTURAÇÃO

O nosso primeiro passo para criar um bom plano foi definir e listar as nossas prioridades. Decidimos que o principal objetivo era fazer a marca se comunicar melhor com o consumidor, precisávamos criar uma marca mais simpática e próxima dos seus clientes. O segundo ponto foi estabelecer quais seriam os canais de comunicação que iriam ser utilizados e então, fechamos uma estratégia que era específica para a Le Cultive. Depois de resolvermos todos esses pontos e da aprovação do cliente, passamos para a ação.

Otimização

Aqui o plano foi posto em execução. Nós criamos uma nova identidade visual para a marca, desde a logo até os rótulos de todas as frutas. Fizemos isso para que a Le Cultive fosse reconhecida pelo consumidor nos pontos de venda e para melhorar a comunicação entre a marca e os clientes.

O site foi definido como um dos principais canais de comunicação. Por ele nós conseguimos levar o conhecimento de que fruta tem marca para o maior número de pessoas possível. Com esse mesmo propósito, nós ativamos as redes sociais da Le Cultive e passamos a divulgar vídeos de receitas de um bio-chef, informações nutricionais e começamos a escrever conteúdos interessantes e relevantes para o consumidor no blog do site da Le Cultive.

Resultados

Depois de completar todo o plano e de continuar o projeto com as redes sociais e blog, começamos a enxergar alguns grandes resultados durante esse curto período.

fruta tem marca

Maior fidelização, da rede atacadista e consumidor final.

conquistando o mundo

A marca passou ser comercializada na Espanha e Alemanha.

vendemos mais

Aumento significativo nas vendas para a rede atacadista.

prêmio abras

Prêmio Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA).

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TAIKA
CONSTRUIR É NOSSA NATUREZA

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F9
Invente, crie. Nós imprimimos

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