A F9 Comunicação Visual está junto com a gente desde janeiro de 2016. Quando a F9 chegou até nós, o nosso primeiro passo foi estudar a empresa. Precisávamos entender quem era a F9 e, o mais importante, o porque eles tinham vindo até nós. Então, fizemos vários estudos e pesquisas e tivemos várias conversas com o cliente.
Vimos que o site tinha poucas conversões de orçamentos e consultas, que nem todo o público tinha total conhecimento sobre o grande leque de produtos e serviços ofertados pela empresa e também não compreendiam 100% o que realmente era a F9. Com um novo foco e entendidos os problemas, passamos para as soluções.
Com os problemas em mãos, começamos a buscar as soluções. Por primeiro percebemos que, para solucionar todas as questões levantadas na etapa anterior, tínhamos que compreender quem realmente era o público alvo da F9. Quem queria comprar da empresa, o porque queria e para que queria. Notamos também que a empresa estava com um baixo rankeamento nos motores de busca e que o posicionamento online da marca precisava ser fortalecido.
Definimos que o website da empresa seria nossa ferramenta principal. Então, depois de finalizados os projetos, apresentamos um plano de médio a longo prazo para a empresa e, a partir daí, o trabalho pesado começou.
Após a aprovação do cliente, colocamos a mão na massa. Como o site era o centro do nosso plano, nós o reestruturamos. Com um site bem completo, conseguiríamos apresentar todos os produtos de maneira organizada e segmentada por áreas de interesse dos clientes.
Também conseguimos definir o nosso público e começamos a conversar diretamente com eles. Passamos a usar as redes sociais para fortalecer o posicionamento on-line da marca, para assim melhorar o relacionamento da empresa com os seus clientes e facilitar a comunicação entre eles. Para deixar a marca ainda mais conhecida entre o público alvo, dois artigos foram publicados na revista CasaCor Paraná.
Com o objetivo de melhorar o rankeamento da F9 nos motores de busca, fizemos uma grande programação e passamos a escrever conteúdos relevantes e interessantes para o blog da empresa.
Durante esse um ano e seis meses, juntos conseguimos alcançar alguns dos nosso objetivos e vários resultados surpreendentes.